_________________________________________________________________________________________

Apresentadores Pesca Alternativa


Michelle Cavalcanti


A paulistana Michelle Cavalcanti é jornalista formada pela Universidade Mackenzie e atriz formada pelo Studio Beto Silveira. Começou fazendo estágio na revista Pesca & Companhia em 2002. No ano seguinte, em 2003, trabalhou na revista Autoview como repórter e na Secco Consultoria de Comunicação como assessora de imprensa. Depois fez durante alguns meses a produção do programa Pesca & Companhia, exibido no Canal 21. Dirigiu, em 2006, o documentário "Samba da Vela - que a divina luz ilumine todas as criações". Em 2007, atuou na peça "Liberdade" e no curta-metragem "34". Apresenta o programa Pesca Alternativa veiculado no SBT, desde 2004.

Lusca Pacheco

Luiz Cláudio Pacheco, o Lusca, é paulista e estudou administração de empresas. Ex-comerciante, começou a colaborar com as revistas Pesca & Companhia, Planeta Água e o jornal Diário do Grande ABC em 1995. Em 98, foi convidado para participar do programa Pescadores do Brasil, exibido na época pela CNT /Gazeta. Pescador de fly formado por Gustavo Tachini em 93 foi credenciado instrutor de fly fishing pela Escola de Pesca Aventura em 98, quando deu início a um trabalho independente nesta modalidade em São Paulo e com alguns grupos no Chile e Argentina. Em 2000 entrou para a equipe de apresentadores e pescadores do programa Pesca & Companhia exibido no SBT, passando pela TV Bandeirantes e pela Rede 21. Adora uma aventura e é credenciado mergulhador autônomo pela NAUI.

Nelson Nakamura

Nelson Nakamura é paulista de São Bernardo do Campo. Sua família com residência próxima à represa Billings, facilitou e despertou o interesse de Nelson pela pesca quando ele ainda tinha seis anos. Com uma varinha de bambu teve os primeiros contatos com a pesca, principalmente de Tilápias e Traíras. Foi em 1982 um dos precursores e adeptos da pesca com iscas artificiais, sempre estudioso e atento às novidades da arte de pescar. Tornou-se campeão do Cruzeiro de Pesca da APIA (Associação dos Pescadores com Iscas Artificiais). De 1986 a 1990 consagrou-se campeão do Torneio de Pesca de Robalos no canal de Bertioga. Sagrou-se campeão do Torneio de Pesca de Robalos em Caiobá (litoral Paranaense). Foi também recordista brasileiro de Black Bass em campeonato na Represa de Capivari/Cachoeira - capturou um exemplar de 2,520 kg. Em 1993 foi convidado para apresentar o Programa Pescadores do Brasil. Em 1995 escreveu matérias para a revista Pesca & Cia, onde permaneceu até 1999. Já em 2000 foi convidado a participar como um dos pescadores apresentadores do programa Pesca & Cia e ali permaneceu até 2003, quando transferiu-se para o Ecopesca, outra atração televisa. Os peixes de sua preferência são os Robalos (peva e flecha) e Tucunarés. No Brasil, conhece os melhores points pesqueiros, sempre estudando o comportamento das espécies de cada região. Fora do país, já pescou na Venezuela, Cuba, Costa Rica, USA, Japão, Coréia. Para aperfeiçoamento técnico, visitou fábricas de materiais relativos à pesca esportiva no Japão e Coréia, trazendo muitas idéias para a prática da pesca esportiva no Brasil. Atualmente, é consultor técnico das Lojas Sugoi Big Fish, realiza mensalmente cursos de arremessos com carretilhas para principiantes e também para aqueles que desejam o seu melhor desempenho, no curso avançado. Seus alunos têm a oportunidade de pescar em sua companhia, com assessoria técnica em viagens de pescarias por este imenso Brasil.

Marcos Conceição, o Marcão

Marcos Conceição, mais conhecido como Marcão é pescador há mais de 50 anos. Foi um dos pioneiros na TV e é o mais recente integrante do programa Pesca Alternativa.
Sua paixão por pesca o levou a montar o primeiro programa da TV com o tema, em 1991, chamado Pesca Brasil. O sucesso foi tão imediato que, no ano seguinte, o programa ganhou novo nome e emissora, passando para Pesca & Companhia, no SBT. A partir daí, Marcão nunca mais deixou a pesca esportiva.
Em 1993, criou a revista Pesca & Companhia e anos depois, apresentou o programa Eco Pesca. Em 2005, comandou o programa Território Natural. Com um jeito autêntico, faz da pescaria uma grande diversão! O dourado é uma de suas espécies preferidas, mas ele também tem técnicas diferentes para pegar boas tilápias. É um pescador completo e dá um show na pesca com isca artificial.
Praticante antigo do pesque e solte é um grande incentivador. Se não está gravando, Marcão está em palestras para contar a história do esporte e ressaltar a importância de soltar o peixe para a evolução da pesca esportiva.

5 comentários:

  1. CADE O DIOGO....FALTOU..ELE É MUITO BOM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola...o Diogo atualmente é responsável pela loja Sugoi Big Fish mas faz participações especiais no programa.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Faltou eu apresentando rs...
    Meu sonho !

    ResponderExcluir