Pesca Alternativa Ep.359 - Lusca Traineira São Sebastião
Este programa tem uma abordagem diferente.
Nossa equipe vai até o Litoral Norte de São Paulo, para mostrar além de peixes e pescadores satisfeitos, um dia de trabalho de quem está no comando e precisa tomar decisões para conseguir agradar o cliente.
Toda variedade de peixes do Litoral Norte de São Paulo a bordo se uma traineira. Lusca mostra que nesta pescaria saber lidar com imprevistos é fundamental.
Eles começam a pescaria com um dia bonito e promissor. É hora de levantar âncora, e explorar mar afora. A primeira parada é em uma costeira, conhecida como Ponta do Boi.
A pescaria está animada, mas o forte vento impede que o comandante continue neste ponto. A decisão de retornar deixa os pescadores , mas o primordial é a segurança e apesar do mar estar para peixe hoje não será o dia de pescar por aqui.
Mesmo um pouco contrariados, os pescadores topam a mudança e logo que retornam ao local abrigado começam a conquistar diversas espécies.
Uma cena inusitada, o mesmo peixe se fisga em dois anzóis!
Lusca mostra que equilibrar o equipamento faz toda a diferença na pescaria.

Equipamentos utilizados nesta pescaria:
- Vara Shimano Sojourn 6 Libras 2 partes
- Molinete Shimano Sedona 750
- Anzol Maruseigo 14
- Linha Triumph 0.20mm
- Chumbo e Chicote
- Isca: Camarão
- Vara Shimano Compre 20 Libras 7'0 pés (2.10 metros)
- Molinete Shimano® Saros® 3000f
- Linha Multifilamento Triumph 20 Libras
- Leader Fluorcarbono 35 Libras
- Vara Lumis Infinity 30 Libras 7'0 pés
- Carretilha Shimano Curado 201
- Linha Triumph Multifilamento 40 Libras
Operação:
Santa Clara Pescas
www.santaclarapescas.com.br
Tel: (12) 3862 4480 / (12 ) 9142 8086
Agência de Pesca
www.agenciadepesca.com.br
Tel: (11) 9-7169-5038
Ótima pescaria..........
ResponderExcluirParabéns pela pescaria, acho que o programa precisa mostrar mais pescarias no mar. Muito bacana a explicação que o Lusca fez sobre a importância de soltar o Cherne e a Garoupa, pois as pessoas que trabalham como marinheiros não passam essas informações aos pescadores, falo isso porque pesco nessa região, sempre soltamos essas duas espécies por saber o tamanho que elas podem chegar, e na demora que elas tem para crescer e se reproduzir, mas em momento algum recebemos essa informação
ResponderExcluirdos comandantes das embarcações. Claro que esso não é o maior problema desse região, o maior problema são as grandes treineiras e suas redes mortiferas que matam tudo a sua volta.
Deixo aqui mais vez o pedido para o Pesca Alternativa, fassam um programa na Ilha Vitória, o lugar é fantástico, eu e minha equipe estaremos indo para lá no dia 14/09, esperamos matar as briguentas anchovas, as gigantes bicudas, e quem sabe com um pouco de sorte pegamos um Dourado! Fica o convite, Lucas, se quiser embarcar com a turma é só falar.
vou todos os meses pescar em são sebastião alto mar, muito bom é uma terapia, um descanso mental inigualável, parabéns pela matéria.
ResponderExcluir